Os sistemas operacionais sempre foram uma parte importante do computador. Pode parecer óbvio, mas tem muita gente que não imagina a real importância e a grande diferença existente entre os diversos sistemas operacionais disponíveis no mercado. O sistema Linux , por exemplo, foi criado há alguns anos atrás como uma forma de oferecer um sistema operacional seguro e como uma alternativa sem custos aos sistemas existentes até então.
Tux: O Mascote do Linux
Desafiando a tendência do mercado de sistemas da época, seus criadores disponibilizaram a fonte do Linux para quem quisesse ajudar no desenvolvimento e na melhoria do sistema operacional. Desta forma, o Linux seria o primeiro sistema colaborativo a ser distribuído de forma gratuita e livremente no mundo todo. Pouco a pouco, o Linux foi ganhando adeptos que também contribuíam de forma decisiva e direta para melhorias em seu funcionamento geral e em seus componentes. Tornando-o, em muito pouco tempo, no sistema operacional mais querido e usado pelos “entendidos” em informática.
Graças a sua incrível estabilidade e confiabilidade, o Linux ganhou a simpatia dos profissionais da área de TI e até mesmo dos hackers. Hoje em dia, o Linux transformou-se em uma realidade comercial de grande impacto e sucesso. Equipando computadores cada vez mais freqüentemente e gozando de inúmeros aplicativos excelentes desenvolvidos para trabalhar com ele de forma barata e eficiente. Sendo a grande maioria, criada com o mesmo espírito aventureiro e colaborativo do próprio Linux. E, de igual forma, distribuídos gratuitamente pela Internet ou em CD’s e DVD’s entregues pelo correio.
Com seu simpático mascote/símbolo (um pingüim); o Linux conquistou definitivamente os lares do Brasil; sendo cada vez mais visto nas casas dos “micreiros” brasileiros. Como sua distribuição é totalmente gratuita, o Linux caiu como uma luva na atual política brasileira de “inclusão digital”. Equipando os computadores destinados a veda para a população de baixa renda. Aprender e dominar o Linux é se colocar numa posição de disputar uma boa colocação no mercado do trabalho e ter um importante diferencial em seu currículo. Com a tendência da utilização do Linux por um número cada vez mais crescente de empresas e repartições públicas, saber trabalhar com esse diferente sistema operacional será certamente uma boa opção para alavancar a carreira profissional de qualquer trabalhador.
Desta forma, se você deseja estar preparado para a “onda Linux” que já começa a despontar no horizonte da empregabilidade no Brasil; procure um bom centro de aprendizado e capacite-se para aproveitar essa onda que, com toda a certeza, não será passageira. Qualificando-se e aprimorando-se, você estará preparado para atender plenamente as necessidades do mercado assim que se manifestarem. Partindo na frente dos retardatários que ficaram “vendo o pingüim passar” e perderam o “bonde” do emprego.
Fonte:http://www.informaticaagora.com.br/linux/linux-ataque-do-pinguim
Nenhum comentário:
Postar um comentário