sábado, 1 de novembro de 2014

Jogos do Facebook perdem popularidade

Os tempos áureos de Farmville e Mafia Wars ficaram definitivamente para trás. A justificação parece ser a diminuição de pessoas que acedem ao Facebook através dos PCs.


 Pela primeira vez, as receitas do Facebook com jogos registaram uma quebra. Neste caso, a Eilers Research estima que houve uma diminuição de 2% no terceiro trimestre de 2014, face a igual período do ano anterior. Há algum tempo, o social gaming parecia ser a tendência do futuro e eram poucos os que não tinham pelo menos experimentado criar uma quinta no Farmville ou ser o melhor em Mafia Wars. Agora, a tendência parece ser o mobile gaming, onde os utilizadores acedem a jogos através de smartphones e tablets. Aliás, espera-se que o social gaming venha a perder mais adeptos, na medida em que cada vez menos pessoas acedem a redes sociais como o Facebook pelo computador, noticia o VentureBeat. Do top de 25 apps que mais dinheiro geraram para o Facebook, 13 pertencem à esfera de jogos de casino, como o DoubleDown Casino ou o Slotomania. A rede social de Zuckerberg não deve estar preocupada com a tendência de estar a perder jogadores, uma vez que este segmento representa apenas 8% das receitas do terceiro trimestre de 2014, face aos 11% que representava em igual período do ano passado. O Facebook parece ter encontrado forma de gerar receitas em outras apps e serviços que não os jogos.

 Fonte:Exame Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário